Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Assunção realiza oficinas e distribuição de mudas

por Lázaro Farias Publicado em 28/01/2020 às 23:48 858 Visualizações

A Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente de Assunção realizou duas oficinas no viveiro de mudas da cidade.
A primeira delas foi sobre a produção de mudas de plantas frutíferas e plantas forrageiras. Já a segunda foi sobre compostagem, que é o conjunto de técnicas aplicadas para estimular a decomposição de materiais orgânicos.

No final das oficinas houve a distribuição de mudas de pinha; manga; goiaba; acerola; caueiro; sabiá; atriplex, maracujá e palmeira.
A ação beneficiou os integrantes do programa ASPROFRUTAS. E foi comandado pelo engenheiro Agrônomo Welington A. Guedes.

O secretário de Agricultura e meio ambiente Alex Patrício, responsável por toda a ação, em contato com a nossa reportagem avaliou positivamente o resultado obtido e prospectou um 2020 de muito mais trabalho.