Notícia

Reunião de apresentação do Projeto "Você de Volta"

por Secretaria de Educação Publicado em 10/02/2023 às 08:19

Ontem (Quinta-Feira, 09), na Comarca de Taperoá, aconteceu a reunião de apresentação do Projeto “Você de Volta”, de iniciativa do Ministério Público da Paraíba. A reunião contou com a presença do Promotor de Justiça Dr. Leidimar Almeida Bezerra, da Coordenadora do CAO da Educação do Ministério Público Drª. Fábia Cristina e da analista pedagoga Valuce Bezerra de Alencar. 

O Projeto “Você de Volta!”, trata-se da instituição da política municipal dos programas Busca Ativa Escolar e Recuperação das Aprendizagens, visando à redução da infrequência/evasão escolar e recuperação das aprendizagens, após o impacto causado pela pandemia, com ausência de aulas por um longo período. Para tanto, foi entregue cópia da Nota Técnica, da Recomendação e da Minuta de Lei, esta tem como objetivo consolidar os programas como política pública do Município para os estudantes da Rede de Ensino. 

O Município de Assunção foi representado por meio do Secretário de Educação, João Paulo Bernardo, da Coordenadora de Educação Patrícia Motta, da Coordenadora da Educação Especial Joselita Correia e Conselheiros Tutelares. 

Juntos, vamos dividir responsabilidades, somar forças e fazer acontecer por meio das parcerias.
Prefeitura Municipal de Assunção