Primeira etapa do Projeto “Caminhos da União: resgatando pelo Amor” tem início no Município de Assunção

por Lázaro Farias Publicado em 09/11/2019 às 10:41 844 Visualizações

A secretaria de Ação Social de Assunção através do CRAS deu início a 1° etapa do Projeto Caminhos da União: resgatando pelo Amor, atividades alusivas ao dia do idoso.

O projeto tem como objetivo a reinserção dos idosos que por algum motivo deixaram de frequentar o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

Visitas domiciliares pelos idosos assíduos do grupo, devidamente acompanhados pelos técnicos de referência são realizadas aos faltosos com mensagens de carinho e motivação.

Em contato com a nossa reportagem, a secretária de Ação Social do Município Glícia Fernandes destacou a importância da iniciativa.

“Com a valorização da pessoa idosa espera-se com isso alcançar um impacto positivo na autoestima e promoção do protagonismo dos idosos, e isso permeado de alegria, harmonia e união.” Disse.