Prefeitura realiza caminhada "Todos pela Vida" em alusão ao Setembro Amarelo

Publicado em 20/09/2021 às 22:59 684 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretaria de Cultura, Turismo Esporte e Lazer e em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou neste domingo (19) a “Caminhada Todos pela Vida”.

O evento foi em alusão a campanha Setembro Amarelo que é marcada pelo combate e prevenção ao suicídio.

A ação faz parte do projeto “Vida e Movimento” e contou com a presença além da população, do Vice-prefeito Wagner Felipe, do Pastor Alexandre (Igreja Unspo), o qual fez uma breve reflexão sobre os valores da vida e da importância da fé para superar doenças do corpo e da mente.

O percurso de 14 km contou com uma estrutura montada com carro de apoio, distribuição de água e frutas, como também o auxílio do corpo de bombeiros e enfermeiras, que estavam prontos para qualquer necessidade.

É importante ressaltar que um dos principais articuladores do evento foi o ciclista e coordenador Antônio Timóteo, que é um grande incentivador da prática de esportes em nossa cidade e colaborou junto a Secretária Danielma Oliveira para o sucesso do projeto.

A iniciativa é fruto da nova visão do governo com relação as atividades de lazer, esporte e cultura, no município.