Notícia

Prefeitura participa do encontro dos municípios que compõe a 3ª Região Geoadministrativa do Estado

por Lázaro Farias Publicado em 21/04/2022 às 14:46

A Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretaria de Ação Social e do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, marcaram presença no encontro dos municípios que compõe a 3ª Região Geoadministrativa do Estado.

O qual foi promovido pela Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano da Paraíba – SEDH e ocorreu na cidade de Esperança/PB, visando a apresentação do fluxo de atendimento e fortalecimento das ações de implementação do Serviço de Acolhimento Familiar - Família Acolhedora.

Destacamos que o município de Assunção através da assinatura do Termo de Cooperação Técnica celebrado com Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Humano, disporá do Serviço de Acolhimento Familiar em caráter regionalizado.

O Serviço se volta ao acolhimento de crianças e adolescentes afastadas do convívio familiar, por meio de medida protetiva, nos termos do Artigo 101 do Estatuto da Criança e do Adolescente, em residências de Famílias Acolhedoras, previamente habilitadas.

A gestão municipal reforça seu zelo e responsabilidade, quanto ao cuidado com as crianças e adolescentes do município, o que se efetiva através da promoção e implementação de políticas públicas que assegurem e resguardem os seus direitos.

Assunção, cidade que trabalha e cuida das pessoas!
Prefeitura Municipal de Assunção