Prefeitura Municipal de Assunção realiza 4ª edição da Semana do Bebê

por Lázaro Farias Publicado em 18/12/2022 às 13:10

A prefeitura municipal de Assunção através das secretarias de Ação Social e de Saúde, realizaram entre os dias 12 a 16 a 4ª edição da Semana do Bebê, evento que promove ações propostas pelo Selo Unicef no município e integra o calendário de atividades das políticas públicas voltadas pra infância e adolescência.

Durante o evento foram realizadas atividades diárias voltadas aos cuidados com a infância em vários aspectos, iniciando com a discussão da pauta de forma intersetorial com os atores envolvidos, com a realização da puericultura com as mães e bebês acompanhados pela equipe de saúde, a realização de palestra com os adolescentes do NUCA sobre prevenção de IST's, HIV/Aids e gravidez na adolescência, palestra com as mães dos alunos do AEE sobre educação para saúde através do auto cuidado, finalizando com oficina promovida pelo Programa Criança Feliz com seus beneficiários e entrega de lembrancinhas natalinas.

A ênfase na infância e juventude é uma preocupação para a gestão e a Semana do Bebê abordou bem esse tema.

Essas muitas ações são contínuas no cotidiano de cada serviço, assim como a oferta de atendimentos qualificados que preconizam a proteção integral as crianças e adolescentes do município.

Um projeto como a semana do bebê , é um tipo de culminância, mas o dia a dia já é repleto de cuidados e ações em cada setor.

Assunção, cidade que trabalha e cuida das pessoas!