Prefeitura de Assunção intensifica ações pela vida no setembro amarelo

por Lázaro Farias Publicado em 12/09/2019 às 02:25

O "Setembro Amarelo" é uma campanha que acontece em todo o País e visa à conscientização sobre a importância da prevenção ao suicídio. Para tanto, o dia 10 de setembro é o dia Mundial de Prevenção ao Suicídio. Pensando nesse sentido e seguindo esta linha, a Secretaria Municipal de Saúde intensificará ações em alusão a atual campanha de Prevenção ao Suicídio. As primeiras ações já iniciaram na sexta-feira (6), e a equipe multidisciplinar do Núcleo de Assistência à Família (NASF) do município manterá a sua atenção à prevenção do suicídio, favorecendo assistência psicossocial àqueles que necessitam, cujo objetivo mediar a saúde emocional dos colaboradores de forma lúdica e interativa. As atividades da campanha "Setembro Amarelo", mês de prevenção ao suicídio, seguem na instituição durante todo o mês, com palestras e dinâmicas voltadas a trabalhadores da saúde, educação, adolescentes, familiares e usuários do Sistema Único de Saúde sobre o tema à favor da vida.