Pedal Novembro Azul encerra programação de Campanha contra o Câncer de Próstata

por Lázaro Farias Publicado em 29/11/2021 às 20:34 637 Visualizações

A Prefeitura em parceria com as Secretarias de Saúde e Cultura, promoveu um grande evento de encerramento do movimento Novembro Azul - Pedal do Novembro Azul.

Antes do percurso, os ciclistas receberam camisetas e garrafas de água, além de lanche no final do evento para todos os participantes.

Mesmo sendo voltado para a conscientização do público masculino, o pedal contou com mais de 100 ciclistas homens e mulheres.

O evento além de promover e incentivar práticas saudáveis, teve como objetivo reforçar a mensagem de alerta e cuidados com a saúde dos homens, sobre tudo os que já tem idade acima de 50 anos ou 45 com histórico familiar de câncer de próstata.

Durante vários momentos do pedal, foi destacado pelos profissionais da saúde, a necessidade do público masculino procurar regularmente o médico, para avaliação e orientação, no tocante a necessidade de mudanças de comportamento.

Mesmo fora do período do mês de novembro, a prefeitura também reforçou o compromisso de seguir cuidando da saúde dos homens, em qualquer época do ano.