Nesta quarta (14) teve início no município de Assunção a campanha de vacinação contra a gripe.

Publicado em 14/04/2021 às 10:27 600 Visualizações

A imunização acontecerá em três fase até o dia 09 de julho.

Na primeira fase que acontece até o próximo dia 10 de maio, podem receber o imunizante crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes; puérperas, indígenas e trabalhadores da saúde.

Já na segunda fase que ocorrerá de 11 de maio a 08 de junho o público alvo serão idosos a partir de 80 anos de idade e professores.

Concluindo a campanha, a terceira fase acontecerá no período de 09 de junho a 09 de julho, será a vez das pessoas com comorbidades, com deficiências permanentes; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo; trabalhadores portuários; forças de segurança e salvamento; forças armadas, funcionários dos sistemas de privação de liberdade e população privada de liberdade e jovens em medida socioeducativa.

Os que se enquadrarem nos grupos prioritários podem comparecer a unidade de saúde mais próxima para a vacinação.

#vacina #influenza