Notícia

Conselho Municipal de Saúde promove a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental

por Lázaro Farias Publicado em 21/04/2022 às 14:56

A Prefeitura de Assunção, por meio da Secretaria de Saúde e com o apoio do Conselho Municipal de Saúde, promoveu a 1ª Conferência Municipal de Saúde Mental.

Com tema “A Política de Saúde Mental como Direito: Pela defesa do cuidado em liberdade, rumo a avanços e garantia dos serviços da atenção psicossocial no SUS”, o objetivo foi discutir a saúde mental do município e elaborar propostas para o fortalecimento de programas e ações para a comunidade.

O evento aconteceu nesta quarta-feira (20) na Câmara Municipal de Assunção, e teve como mediadora Graciele Nery Fernando , Graduada em Serviço Social (UEPB) e especialista em Programa de Saúde da Família (FACISA), e como Conferencista, Brenno Arley Rodriguez de Souza, Graduado em Psicologia (Uninassau- CG), Neuropsicólogo (Unicorp- SP) e especialista em Gestão de Saúde Mental (Faculdade Única- MG).

A secretária de Saúde, Vanuza Oliveira, disse que as ideias abordadas na Conferência contribuirão de forma significativa, para as ações de cuidado com a saúde mental de nossa população.

Durante o evento, ocorreu também a eleição dos delegados da saúde mental e houve o encaminhamento de propostas para a IV Conferência Estadual de Saúde Mental.

Assunção, cidade que trabalha e cuida das pessoas!
Prefeitura Municipal de Assunção