Confira as principais ações do novembro azul

por Jornalista Lázaro Farias Publicado em 13/11/2019 às 10:16 941 Visualizações

No mês da campanha de conscientização e diagnóstico do câncer de Próstata, o Novembro Azul, a Secretaria de saúde de Assunção promoveu várias ações para o público masculino do município.

Houve a realização de 30 consultas com PSA Ultra sonografia, além de palestras com o Doutor Elizeu José, alertando sobre como prevenir a doença. A Psicóloga Isabele Medeiros também falou aos presentes sobre a saúde mental dos homens.

A secretária de Saúde Vanuza Maria agradeceu a presença de todo os homens que participaram das ações, e a toda a equipe realizadora dos eventos.
“Os homens ano após ano estão quebrando ainda mais esse tabu machista implantada pela sociedade que homem não deve se cuidar. Quero agradecer a toda equipe da saúde que fazem a saúde do município, pelo empenho e a eficiência que demonstram nos serviços públicos” Disse.