Aulas presenciais em formato híbrido tem retorno na rede municipal de ensino

Publicado em 02/09/2021 às 13:30 807 Visualizações

E enfim as aulas voltaram de forma presencial no modelo híbrido, depois de um ano e meio de dedicação e esforço dos nossos professores, na difícil missão de educar a distância.

Com grande alegria e compromisso demos mais esse passo, na direção dos nossos estudantes da rede municipal de ensino.

O secretário João Paulo, afirmou que todos os protocolos de segurança estão sendo cumpridos, para que o retorno das crianças e jovens, para o ambiente escolar, não atrapalhe o combate à pandemia do novo coronavírus.

Ele deu detalhes também sobre como funciona o formato híbrido.

“As salas de aula, foram divididas em turmas A e B, evitando com isso, qualquer tipo de aglomeração. Enquanto a turma A assiste as aulas presencialmente, a Turma B terá atividades complementares para cumprir durante a semana de aprendizado em casa. Depois o contrário acontece. ” Explicou o gestor da pasta da educação.

Para garantir o cumprimento de todas as regras, a Secretária de Educação acompanha tudo de perto em cada escola e fornece todo o necessário para estudantes e trabalhadores da educação, a exemplo de álcool a 70 por cento, máscaras, protetores de face e sinalização de distanciamento físico em cada prédio.

É a prefeitura trabalhando e cuidando das pessoas.