ASSUNÇÃO: Secretaria de Agricultura promove capacitação sobre estocagem de ração

por Lazaro Farias Publicado em 31/05/2019 às 10:00

A prefeitura de Assunção, através da Secretaria Municipal de Agricultura, promoveu evento sobre estocagem de ração animal.

Quem conversou com a nossa reportagem para dar mais detalhes, foi o secretário Alex Patrício.

Ele explicou que a ação, tem o objetivo de capacitar o produtor rural de Assunção, para guardar alimentos destinados ao rebanho, para serem utilizados durante o tempo da seca.

O gestor ressaltou que nessa etapa, o trabalho consistiu na estocagem através de silagem de capim, na qual foi feito um Silo superficial buscando assim novas técnicas que facilitem a vida das famílias camponesas.

No fim do contato, Alex Patrício, parabenizou e agradeceu a todos os participantes e a Associação Asprofrutas pelo engajamento, além do apoio recebido pelo Patac, Procase e a Empaer.