Assunção alcança 80.65% de aprovação no Índice de Aprendizagem do Integra Educação PB

Publicado em 09/07/2021 às 21:37 677 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Assunção por meio da Secretaria de educação divulgou nesta sexta-feira (09) o resultado de 80,65% de aprovação obtido na avaliação do Índice de Aprendizagem do Integra Educação PB.

O Integra Educação é um programa do governo do Estado que tem como objetivo alcançar todos os municípios da Paraíba e alfabetizar 100% das crianças na idade certa, assim como corrigir o déficit de aprendizagem e a distorção idade-ano dos estudantes das redes estadual e municipais de ensino.

O Secretário de Educação João Paulo Bernardo falou sobre os resultados obtidos pelo município de Assunção.

“É com imensa alegria que compartilhamos o bom resultado que reflete os múltiplos esforços e dedicação de alunos, professores e equipe técnica que desempenham suas atividades junto as unidades escolares.“ Disse.

Esse índice denota, ainda, uma constante participação da família na aprendizagem dos alunos.

O Prefeito Vogel Oliveira também comentou o desempenho da educação no município.

“Tudo isso só nos mostra que continuamos avançando em prol de uma educação pública de qualidade.  Parabéns a todos os envolvidos nesse processo. A Educação é o nosso referencial!”