Agentes de Endemias realizam ação de combate ao mosquito transmissor da Dengue

por Lázaro Farias Publicado em 01/12/2021 às 00:58 652 Visualizações

Nossas equipes de saúde pública, lideradas pelos Agentes de Endemias, seguem firme na luta para minimizar os efeitos causados pelo mosquito transmissor da dengue, zica e chikungunya.

O trabalho é delicado e feito casa a casa, bairro por bairro, identificando os focos, quantificando e planejando estratégias necessárias, para o combate de maneira eficiente.

A Secretaria de Saúde, através da Divisão de Vigilância em Saúde Ambiental, coordenam esse processo de forma competente, focando na obtenção de resultados positivos, que sejam capazes de conter os possíveis casos das doenças caudadas pelo mosquito Aedes aegypti.

A secretária de Saúde Vanuza Oliveira, destacou o forte empenho de todas as equipes envolvidas e pediu a colaboração da sociedade.

“A luta é de cada um. Governo e população precisam ter o mesmo sentimento e atitude”. Finalizou a gestor.