Ação da agricultura tem o objetivo de retomar culturas que já foram dizimadas

por Lázaro Farias Publicado em 31/07/2019 às 16:24

O município de Assunção, situado no Cariri do estado, zona semiárida do Nordeste brasileiro, está preocupado com a dizimação de vários tipos de culturas, (palntas) que no passado, já fizeram parte da cadeia produtiva e econômica da região, a exemplo da pinha, manga e caju.

Em contato com a nossa reportagem, o secretário municipal de agricultura, Alex Patrício, deu mais detalhes sobre uma ação que já está sendo colocada em prática, para tentar reverter essa situação.

Ele disse que Assunção, desenvolveu um viveiro de mudas, para repor a longo prazo, todas a culturas que foram dizimadas durante as várias etapas de estiagem que Assunção viveu.

“ Estamos fazendo algo para a posteridade, apostando num futuro mais sustentável e equilibrado. Num prazo de cinco anos, teremos os primeiros resultados”. Finalizou o gestor.