Terceira edição do Espetáculo da Academia Municipal de Ballet aconteceu nesta sexta-feira em Assunção

por Lázaro Farias Publicado em 10/12/2019 às 18:31 1349 Visualizações

Pais de alunos, autoridades, amigos e admiradores da arte do Ballet, se reuniram nesta sexta-feira (06), para assistir a terceira edição do Espetáculo da Academia Municipal de Ballet de Assunção, trazendo como tema "Cantigas de Roda". O espetáculo é apresentado desde o ano 2017, e conta com a participação do alunado matriculado na Rede Municipal de Ensino.

A apresentação, este ano, foi baseado nas cantigas de roda, que são músicas folclóricas cantadas em uma roda, também conhecidas como cirandas, elas representam aspectos lúdicos das manifestações socioculturais populares do Brasil. Pelo fato de serem cantadas e dançadas nas brincadeiras infantis, são constituídas de textos simples, repetitivos e ritmados, assim, elas acabam colaborando com a aprendizagem por meio do lúdico, da fixação.

As adaptações coreográficas levam a assinatura dos professores Paulo Costa e Aluska Cabral, e contou com a participação especial das Alunas do Curso de Ballet da UEPB. Neste contexto, os investimentos no espetáculo foram viabilizados por meio da Prefeitura Municipal de Assunção, na pessoa do Prefeito Luiz Waldvogel (Vogel) e pelo Secretário de Educação João Paulo Bernardo.