Supervisora do Programa “Criança Feliz” do município de Assunção participa de capacitação do SUAS em João Pessoa

por Lázaro Farias Publicado em 31/10/2019 às 10:35 841 Visualizações

A Supervisora do Programa “Criança Feliz” do município de Assunção Petrucia Morais, está participando em João Pessoa durante os dias 29, 30, 31 de outubro e 1º de novembro de uma capacitação de Alinhamento no Guia de Visita Domiciliar do Programa Primeira Infância no Sistema Único de Assistência Social (SUAS).

As atividades da capacitação acontecem de forma dinâmica, participativa, com espaços para falas, apresentações, análises, orientações e estudos de casos.

O Programa “Criança Feliz” tem foco na intervenção no contexto familiar e social, atentando para necessidades de cuidado de crianças na primeira infância, o fortalecimento de vínculos familiares e comunitários e a integração das redes setoriais de proteção, atuando na prevenção de situações de negligência e vulnerabilidade sociais.

O programa atende gestantes beneficiárias do Programa Bolsa Família (PBF) e Cadastro Único (CadÚnico); crianças de 0 a 3 anos, beneficiárias do PBF e CadÚnico, e crianças de 0 a 6 anos, atendidas pelo Benefício de Prestação Continuada (BPC).