SECULT realiza São João e São Pedro Itinerante em Assunção

Publicado em 29/06/2021 às 13:53 846 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer (SeCult ) realizou no último sábado (26) o São João e São Pedro Itinerante, uma ação de conscientização contra a Covid-19.

Com o tema "São João disse. São Pedro confirmou! O maior da região, Esse ano é dendi casa sim sinhô!" a cidade recebeu a caravana com participações de trio de sanfoneiros, a quadrilha Junina Lume da Fogueira e carroça de burro caracterizada fazendo alusão ao período junino.
O evento foi uma forma de vivenciar os festejos mas sem abrir mão das homenagens e do respeito as vítimas do Coronavírus em Assunção.

O vice-prefeito Wagner Felipe esteve presente e falou sobre a esperança da realização presencial das festas juninas no próximo ano.
"Estamos esperançosos de que ano que vem a edição da nossa tradicional festa de São Pedro, acontecerá de forma presencial. Faremos tudo o que for possível para vencermos essa pandemia." Disse.

A Secretária Danielma Oliveira também comentou sobre o evento.
"Temos o objetivo de agregar valores e manter a tradição da nossa cidade. Mesmo nesse momento crítico foi possível realizar o São João e São Pedro Itinerante seguindo todos os protocolos da OMS. Estamos felizes com a aceitação da população."