Secretaria de Saúde de Assunção realizou Dia D de vacinação contra o Sarampo

por Lázaro Farias Publicado em 22/02/2020 às 11:28 863 Visualizações

A secretaria de Saúde do Município de Assunção, realizou no último dia 15 de fevereiro o dia D de vacinação contra o Sarampo, com o público alvo da campanha crianças e jovens de 5 a 19 anos.

A campanha nacional de vacinação contra o sarampo teve início no dia 10 de fevereiro e vai até dia 13 de março.

O Sarampo é uma doença altamente contagiosa causada pelo vírus do sarampo (Measles morbillivirus). E tem os sinais e sintomas iniciais geralmente que incluem febre, muitas vezes superior a 40 ºC, tosse, corrimento nasal e olhos inflamados.

A Secretária de Saúde Vanuza Oliveira avaliou a ação de forma positiva, e que 87% da população foram vacinadas e lembrou que quem não se vacinou no dia D, ainda tem a oportunidade de procurar as unidades básicas portando o cartão de vacinação, no período de segunda a sexta-feira nos turnos manhã e tarde.

“Tivemos um grande número de pessoas que se incluíam dentro do público alvo vacinadas. É perceptível o quanto a população de Assunção tem cuidado da sua saúde cada vez mais. E nós da gestão estamos sempre fazendo o melhor para proporcionar um serviço de qualidade.” Concluiu.