Prefeitura realiza capacitação de profissionais da Saúde sobre manuseio de Máscara VNI

Publicado em 22/07/2021 às 14:12 703 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Assunção através da Secretaria de Saúde realizou nesta quarta-feira (21) uma capacitação para os profissionais das Unidades Básicas de Saúde e Centro de Fisioterapia.

Na ocasião, os servidores receberam um treinamento para o manuseio da máscara VNI, que é destinada a pacientes que não conseguiram apresentar melhoras com o uso do respirador padrão e, com isso, desenvolveram desconforto respiratório em decorrência da COVID-19.

A secretária da pasta Vanuza Oliveira comentou a importância da formação.

“A prefeitura se preocupa com a excelência do trabalho dos nossos profissionais. E buscamos o melhor para a nossa população. A aquisição dessas máscaras trará uma melhor recuperação nos pacientes que possuem dificuldades respiratórias.” Disse