Prefeitura realiza 9ª Conferência Municipal de Assistência Social

Publicado em 24/08/2021 às 13:36 828 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Assunção por meio da Secretaria de Ação Social e em parceira com o Conselho Municipal de Assistência Social, realizou nesta quinta-feira (19) a 9ª Conferência Municipal de Assistência Social.

O tema do encontro foi “Assistência Social: direito do povo e dever do Estado, com financiamento público, para enfrentar as desigualdades e garantir proteção social”.

A conferência foi uma oportunidade de debater e avaliar a Política de Assistência Social no âmbito municipal, permitindo o surgimento de novos direcionamentos com o objetivo de fortalecer e consolidar os direitos socioassistenciais da população.

No evento, algumas autoridades presentes realizaram pronunciamentos, a leitura e a aprovação do Regimento Interno. E ainda aconteceu a eleição dos Delegados representantes do município de Assunção para a Conferência Estadual de Assistência Social.