Prefeitura Municipal de Assunção, através da Secretaria de Educação

Publicado em 19/03/2021 às 11:59 647 Visualizações

A Prefeitura Municipal de Assunção, através da Secretaria de Educação está colocando em prática ações para o enfrentamento à Covid-19.
Nesta terça-feira (16) a área educacional recebeu atenção especial e esforços não estão sendo medidos para oportunizar o melhor aos alunos, seus familiares e  profissionais das escolas.
O governo municipal aderiu à plataforma virtual Google Classroom, com a inserção do Google Meet.
Neste novo instrumento, os professores terão acesso a diversos recursos para ministrar e tornar às aulas mais dinâmicas e interativas, possibilitando às aulas online um maior contato entre alunos e professores, sendo que o aplicativo pode ser acessado via computador, celular ou tablet. O encontro está acontecendo de forma híbrida, sendo que o primeiro momento presencial e o segundo online.
A expectativa é tornar a Google Classroom uma ferramenta permanente na comunicação entre pais, escola e município, com outras funcionalidades, por meio de trabalhos, frequência, acompanhamento, avaliações entre outros.