Dia D De Vacinação Contra COVID Atinge Meta E Amplia Cobertura Vacinal Em Assunção

Publicado em 25/09/2021 às 22:44 723 Visualizações

A prefeitura, através da Secretaria de Saúde, promoveu o dia D de vacinação 💉 contra a Covid 19.

Na oportunidade foram atendidas pessoas com primeira e segunda doses em atraso, além da terceira dose para idosos com 70 anos+, que já complementaram 6 meses de imunização.

Outro grupo atendido, foi o dos imunossuprimidos, pessoas que tem HIV , que fazem tratamento de quimioterapia, tomam remédios que baixam a imunidade, transplantados, ou que façam tratamento de hemodiálise, entre outros.

O atendimento se deu de 8h as 11h deste sábado (25) e segundo a equipe de imunização, a demanda atingida foi bastante satisfatória. No entanto a secretária de saúde Vanuza Oliveira, disse que a secretaria seguirá no esforço, para que todas as pessoas do município sejam vacinadas.

“ Um quantitativo pequeno de pessoas, que ainda falta ser vacinado com uma das doses, será procurado por nós. Vamos tentar sensibilizar essas pessoas para a importância da vacinação”. Disse a gestora.

Vanuza, ainda ressaltou que existe um controle eficiente para organizar o reforço de todos os idosos, “Através dos Agentes de Saúde, chegaremos em todos os idosos, para garantir que tomarão a dose de reforço do imunizante contra a covid.