Publicado em 23/03/2021 às 11:54 608 Visualizações

Aconteceu no município de Assunção uma ação de saúde preventiva que mobilizou dezenas de pessoas preocupadas com o bem estar do corpo e da mente. O evento foi um desafio de caminhar 14 km de Salgadinho a Assunção.
A iniciativa foi do Atleta Antônio Timóteo e sua esposa Rubinera que já praticam atividades físicas a muitos anos e recentemente a cerca de três meses lançaram um projeto de caminhada diária que já envolve um grande número de pessoas.
O evento contou com o apoio da Prefeitura Municipal de Assunção por meio da Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, que distribuíram durante todo a caminhada água e frutas, da Secretaria de transporte que disponibilizaram veículos e da Secretaria de Saúde com profissionais sempre a postos para atender a qualquer emergência.
O Prefeito Vogel Oliveira em contato com a nossa reportagem destacou a importância que a prática de atividades físicas são importantes.
“A nossa gestão buscará sempre incentivar o Esporte no município.” Disse.
A Secretária Danielma Oliveira que participou ativamente da caminhada comentou a ação.
“Estamos em período de pandemia e estudos revelam que as práticas de exercício físico levam à prevenção ou redução da gravidade da Covid-19. Todos os participantes estão de parabéns pela evolução e por sua determinação.”
Diante do cenário atual todas as medidas protetivas foram tomadas, e os protocolos de higienização foram seguidos.